No final da manhã de terça-feira, 19 de setembro, uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizava ronda na avenida Perimetral, no centro de Itamaraju, quando avistou um indivíduo, que estava sendo conduzido como carona em uma motocicleta e demonstrou nervosismo ao avistar a viatura, pedindo ao condutor do veículo para aumentar a velocidade na tentativa de fugir da abordagem policial.
Diante dessa atitude suspeita, a viatura passou a fazer o acompanhamento do veículo e guarnição procedeu com abordagem, seguida de busca pessoal nos suspeitos. Foi encontrado no bolso do carona 04 (quatro) buchas de maconha, o qual, indagado sobre a procedência da droga, confirmou que estava comercializando e iria fazer a entrega a um comprador.
Em diligência complementar à residência do infrator, mediante autorização de sua esposa, que também estava diretamente envolvida na prática criminosa, que funcionava como uma espécie de “disk-entrega de drogas”, a guarnição adentrou ao imóvel e encontrou uma quantidade maior de drogas, prontas para a comercialização.
Na ação, foi apreendido o seguinte material: 45 porções pequenas de cocaína e 01 barra maior (totalizando 78 gramas); meio tablete de maconha pesando 364 gramas; 34 buchas pequenas de maconha, pesando 65 gramas; 01 balança de precisão; R$ 141,00 (Cento e quarenta e um reais) e 01 telefone celular. O casal foi apresentado por tráfico de drogas na Delegacia Territorial de Itamaraju.