Itamaraju :Piloto morre carbonizado em queda de avião

A queda do avião aconteceu no início da noite da quarta-feira, 19 de setembro, mas a aeronave só foi encontrada na manhã desta quinta-feira, na fazenda Conjunto Califórnia próximo ao distrito de Campo Alegre no interior do município de Itamaraju. O piloto teve perna e braço amputados e morreu carbonizado.

De acordo com a delegada Waldiza Fernandes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), moradores contaram que por volta das 19 horas ouviram um barulho de explosão e viram um clarão no meio da mata logo em seguida. Algumas pessoas fizeram buscas ainda no período da noite, mas o avião só foi encontrado no início da manhã em despenhadeiro de difícil acesso.

Policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar, bombeiros do 6º Grupamento de Bombeiros Militares, agentes da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica estiveram no local do acidente.

De acordo com o coordenador do DPT e perito criminal Manoel Garrido que realizou a pericia juntamente com o perito Pablo Bomjardim, na queda, a o avião tocou com a asa no chão e se arrastou por cerca de 70 metros até explodir. O corpo do piloto do avião que ainda não foi identificado foi encontrado junto aos destroços.

De acordo com a Polícia Civil ainda não há informações de onde a aerovane decolou e qual era o seu destino, um plano de vôo não muito especificado foi colhido pela pericia e deverá ser analisado em laboratório.

No local também foram colhidas algumas peças e a Polícia Técnica irá analisar os números de série para tentar fazer a identificação. Ainda segundo o perito Manoel Garrido, algumas peças são de fabricação francesa, o que não significa a aeronave seja do país europeu.

Exames de medicina legal e comparativo de digitais serão feitas no laboratório do DPT para tentar identificar a vítima. Equipes do corpo de bombeiros fizeram varreduras em um raio de 1 quilômetro do local do acidente e não foi encontrado nenhuma outra vítima, segundo informou o subtenente Oliveira, comandante do 6º Grupamento de Bombeiros. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) já foi comunicada e estará no local ainda nesta quinta-feira para investigar o caso.

 

Fonte: Sul Bahia News

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui