Na noite de sábado, 2 de agosto, foi iniciada no município de Itamaraju a “Operação Paz”, desencadeada paralelamente em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em 11 estados da federação, com o objetivo de prevenir as ocorrências de crimes violentos letais e intencionais, conjugando ações de inteligência e operacionais.
A 1ª primeira fase da operação ocorrerá no período de setembro a dezembro de 2023, com o emprego de policiais militares que trabalharão na folga, em regime de hora extra, com recursos provenientes do MJSP. Guarnições de radiopatrulhamento oriundas de Porto Seguro e de Itabuna estarão nos próximos dias reforçando o policiamento ostensivo nas ruas de Itamaraju.
O Major Leonardo Gouvea Dumas, comandante da 43ª CIPM/Itamaraju, recepcionou os policiais militares que atuarão na operação e alinhou as ações que serão desencadeadas em conjunto com o efetivo da unidade empregado diariamente, bem assim passou as informações referentes aos locais mais críticos da cidade, com vistas à boa execução do serviço e ao aumento da sensação de segurança na população.