A dona de casa Maria Aparecida Lima dos Santos (25 anos), de Itamaraju, foi vítima de emboscada montada pelo ex-marido Valdir Reis de Jesus (44 anos), com ajuda de um dono de lotação conhecido da vítima que, ao invés de leva-la para o centro da cidade como combinador, levou-a até uma matagal distante e a entregou nas mãos do ex-marido que a esperava.
Maria conta que ao chegar ao local, no trevo do Parque Nacional de Monte Pascoal, a 10-KM do centro da cidade, encontrou o ex-marido em uma moto. Segundo ela, foi empurrada para fora do carro e ali mesmo começaram as agressões físicas e a tortura. Foram momento de terror, diz Maria,que conta ter sido espancada, enforcada ate desmaia ei enterrada ainda viva.
A vítima foi ouvida na delegacia de polícia civil na manhã desta segunda-feira (24) e confirmou que o seu ex-marido Valdir Reis de Jesus tentou matá-la ao enterrá-la viva na manhã de sábado (22), para raptar seus dois filho,s que ainda continuam desaparecidos, supostamente em poder do pai agressor.
Para a polícia, o que mais chamou a atenção, além das marcas das agressões sofridas, foram os detalhes que a vítima deu de como ela sobreviveu. Maria disse que quando voltou a si estava com o rosto coberto de terra, disse ainda que contou com a ajuda do ex que continuava no local para sair de dentro do buraco, ele a levou até uma represa lavou o rosto dela e levou até o distrito de Itabela em São João do Monte (Motinho) onde a deixou na casa de um parente.
Após deixa-la no distrito de Montinho, Valdir fugiu passando por sua residência em Itamaraju onde raptou seus dois filhos sem deixar nenhum vestígio.
A polícia civil investiga o caso, e pede a quem souber do paradeiro das crianças ou do agressor ligar para os números 190, 197 ou Conselho Tutelar de Itamaraju (73) 3294 – 0853.
Fonte: Giro de Notícias
Fotos:Teixeira news