Itamaraju: Marcelo Angênica apresenta panorama dos 19 dias de governo

Itamaraju: Marcelo Angênica apresenta panorama dos 19 dias de governo
Foto: Radar830

Na sexta-feira (20), no salão de eventos do Lord Plaza Hotel, em Teixeira de Freitas, houve a eleição para a nova Mesa Diretora da Apes, que conferiu vitória ao prefeito de Alcobaça, Léo Brito e sua chapa, que passa a presidir a entidade para este biênio. Na ocasião, o prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica apresentou um balanço destes 19 dias de gestão.

O prefeito foi enfático em demonstrar preocupação com as condições encontradas desde que tomou posse, pois de acordo com ele: “A gente pega uma prefeitura, [como] uma grande empresa, com muita gente, muito trabalho e nós temos este período de transição, que infelizmente não acontece como a gente esperava; então, acontecem algumas coisas que tem deixado à gente meio preocupado como alguns débitos com o INSS (…), algumas folhas em atraso, alguns funcionários, principalmente da Saúde e de outras áreas que não receberam o salário de novembro”, explicou o prefeito. Mais adiante, ele afirmou que “tudo isso nos surpreendeu no início do mandato, porque tem essa deficiência que nós tivemos para manter a ordem”, por conta disso “tivemos que pagar a folha da gestão passada já no início da nossa administração”.

Embora haja tais dificuldades, o prefeito afirmou que “temos também muita esperança, pois sabemos que com organização e com as finanças bem cuidadas, não inchando a folha e tendo os cuidados necessários, a gente consegue administrar a cidade com toda a dificuldade que os gestores falam, mas a gente consegue recursos sim”, prosseguindo, ele demonstrou otimismo ao garantir que “vai ter como melhorar a nossa cidade”, como de fato tem acontecido, um exemplo disso é que sua gestão “está implantando um serviço de ortopedia, coisa que nunca existiu em Itamaraju e que, provavelmente, no final de fevereiro ou início de março, já vai estar funcionando”.

Além disso, Angênica destacou que “estamos regularizando a atenção básica de Saúde, que em Itamaraju não informava o que se fazia, até fazia alguma coisa, mas não informava” e por conta disso “era penalizada”. O mesmo ocorria “na média e alta complexidade”, mas que “com essa implementação vamos conseguir dar sustentabilidade à Saúde que é um dos pilares de nossa administração”, assegurou o prefeito.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui