O comerciante Valdiner Marcelo Santos, de 55 anos, compareceu a Delegacia de Polícia de Itamaraju, na tarde de segunda-feira, 25, para comunicar o assalto sofrido por ele na madrugada do último domingo, 24. Segundo relatou à polícia, por volta da 1h ele estava caminhando na rua 5 de Outubro, nas proximidades de sua residência, quando foi abordado, assaltado e espancado por um homem conhecido por Felipinho. O acusado, que possui diversas passagens policiais, foi identificado como Anderson Felipe Lima Rodrigues, que acaba de completar 18 anos.
O empresário contou que o assaltante estava acompanhado de um comparsa, de identidade desconhecida, e com um pedaço de madeira desferiu um golpe na cabeça da vítima. Na sequência, tomou à força a carteira de cédulas com todos os documentos e a quantia de R$ 750. Após o assalto, a dupla fugiu do local sem deixar pistas. O comerciante foi socorrido ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI), onde recebeu atendimento médico.
O acusado foi preso e apresentado na Delegacia da Polícia Civil, onde confessou o crime. Ele relatou que teria consumido todo o valor do assalto em drogas com seus amigos. Ele foi indiciado por roubo e permanecerá preso à disposição da justiça.
Lênio Cidreira/Teixeira News