Itamaraju: Carne apreendida seguiria para Porto Seguro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira, 26, no posto da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), localizado às margens da rodovia BR-101, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Os fiscais da ADAB desconfiaram de uma caminhonete e quando pediram que o motorista parasse o veículo, na carroceria, sem refrigeração, foram encontrados aproximadamente 770 quilos de carne e embutidos, produtos considerados inadequados para o consumo humano.

De acordo com a ADAB, carga, que foi apreendida coberta apenas com uma lona, exposta às diversas contaminações, teria saído de Belo Horizonte-MG com destino a Porto Seguro-BA. A Agência ainda informou que a temperatura ambiente para esse tipo de transporte deve ser entre 5 a 8 graus. Após teste realizado foi constatado que exposta ao tempo a carne e os embutidos estavam entre 20 e 40 graus, consequentemente, já apresentando início de putrefação.

Todo material apreendido foi incinerado no lixão de Itamaraju e conforme informaram os agentes sanitários, as fiscalizações estão sendo intensificadas, pois com a chegada da alta estação muitas pessoas e até médios comerciantes aproveitam para fazer este de tipo de transporte, objetivando na maioria das vezes burlar a fiscalização e o pagamentos de impostos.

 

 

 

Fonte: Lênio Cidreira/Teixeira News

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui