Itamaraju atinge meta de vacinação e recebe novas doses de imunizantes

Município de Itamaraju atinge meta de vacinação e recebe novas doses de imunizantes. Foto: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu na manhã de quinta-feira, 11 de março, novas dose do imunizante CoronaVac enviados através da Secretaria de Saúde do Estado.

Os imunizantes foram entregues na Vigilância Epidemiológica do município, sendo recebidos pela coordenadora da unidade Nina Santos, juntamente com o Coordenador da Vigilância Sanitária Taillon Bastos e responsável pela rede de frios Mirtys Rodrigues.

Mais uma vez a ação contou com apoio da 43ª Companhia de Policia Militar de Itamaraju, (88ª CIPM) de Alcobaça e profissionais da Diretoria Regional de Saúde – Sesab/9ª Dires.
Itamaraju, recebeu 920 doses, sendo 4% destinados a Trabalhadores da Saúde, 15% Idosos de 80 anos ou idade superior, e 38% para imunização de idosos de 75 a 79 anos.
178 mil e 600 novas doses de vacinas da CoronaVac chegaram na Bahia, durante a noite de terça-feira (09/03), e foram distribuídas para os municípios baianos que atingiram a meta de vacinação no dia seguinte.

Foto: Ascom

Somente os municípios que utilizaram 85% das vacinas recebidas, foram contemplados com a nova remessa do imunizante segundo informações da Sesab, dos 417 municípios baianos somente 223 atingiram a meta.

O objetivo da pactuação, é uma decisão dentro da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia -CIB, com participação dos secretários de saúde de todos os munícipios da Bahia, é fazer com que a os municípios amplie a vacinação, garanta o processo e não retenha dose a nível de município.

O Secretário de Saúde Fábio da Minas, explica que o município vem adotando todas as medidas necessárias para que a população seja imunizada, na garantia da manutenção da vida, encerrou.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui