Itamaraju: assaltante se passa por agente de combate à dengue e é preso pela polícia

Foto: Itamaraju Notícias

Um homem que se passou por agente de combate à dengue e realizou um assalto contra moradores do Conjunto Habitacional BNH, nesta segunda-feira (15), em Itamaraju, foi preso pela polícia junto com um comparsa.

Vestido com uniforme de agente de combate à dengue, o suspeito pediu para efetuar o trabalho de campo, adentrou e conferiu os fundos da residência. Na seqüência, anunciou o assalto, amarrando a proprietária do imóvel e uma funcionária.

Um segundo criminoso ajudou na ação. Os indivíduos levaram televisores e jóias que somavam valor superior a R$ 30 mil reais, um veículo Honda HR-V de cor cinza e placa policial PKE-3579, licenciado no município, além de outros eletrônicos e celulares.

As vítimas procuraram a Delegacia da Polícia Civil e registraram um boletim de ocorrência.

Após iniciar diligências e montar um cerco, a polícia conseguiu interceptar e prender os dois indivíduos na rodovia BR-101, nas proximidades do distrito de Santo Antônio, em poder do veículo.

Foto: Itamaraju Notícias

Eles acabaram revelando detalhes do crime durante interrogatório e levaram a polícia ao local onde os objetos estavam escondidos, encontrando o veículo e vários outros pertences.

Diante das evidências, Arnon Santana Scher e Patrick Moreira Silva Santos foram detidos e encaminhados para a sede da 8ª Coorpin, sendo autuados pelo crime.

Com eles, a polícia também encontrou falsos crachás de identificação da Prefeitura Municipal de Itamaraju utilizados no assalto e outro pertencente a uma empresa de transporte coletivo do município.

O coordenador do serviço de combate à dengue de Itamaraju lamentou o ocorrido e orientou a população.

Os agentes de endemias trabalham uniformizados, tendo sempre o brasão da gestão municipal. Além disso, todos portam crachá de identificação da Prefeitura Municipal de Itamaraju, com nome completo do agente, matrícula e o número de RG. Também está sendo projetado um serviço no portal da prefeitura municipal com as identificações dos agentes para consulta por setor”, disse.

Com informações: Itamaraju Notícias

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui