A tentativa de homicídio aconteceu na noite deste domingo, 17, por volta das 23h, no interior de um bar, localizado na Rua Araguaia, nº 279, bairro Marotinho, região central de Itamaraju, quando dois elementos desconhecidos chegaram em uma motocicleta, sendo que um deles adentrou no estabelecimento comercial, exigindo bebida alcoólica e dinheiro.
O dono do bar, o aposentado João Manoel dos Santos, 69 anos, disse que um dos elementos estava muito nervoso portando uma arma de fogo e que este apontou o revólver em sua direção.
No momento do assalto ao sentir as ameaças do bandido, João do Bar, como é mais conhecido entrou em luta corporal com o mesmo, que não satisfeito com a ação disparou cinco tiros no comerciante. Na seqüência fugiram sem deixar pistas.
Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192) prestou socorro à vitima ao Hospital Municipal de Itamaraju (HMI) onde recebeu atendimento médico. Após procedimento médico ficou constatado que João Manoel dos Santos, 69 anos, foi atingido por um tiro na perna esquerda.
Uma guarnição da 43ª Companhia Independente da Polícia Militar esteve no local realizando rondas, mas não obteve êxito na prisão dos assaltantes. A Polícia Civil de Itamaraju investiga o caso. As últimas informações dão conta que o aposentado recupera-se bem.
Fonte: Teixeira News