O acidente automobilístico do tipo colisão aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 19 de agosto, na rodovia BR-101, próximo ao perímetro urbano de Itamaraju e envolveu um caminhão e uma carreta. Após o choque violento o caminhão caiu numa ribanceira e parou já dentro de uma área alagada, enquanto a carreta, que transportava madeira, ficou atravessada na pista.
O impacto foi tão forte que o caminhão ficou destruído e o seu condutor, que ainda não teve o nome revelado, morreu na hora preso às ferragens. Como o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itamaraju está fechado, os transtornos foram grandes, já que agentes precisaram fazer o deslocamento de Eunápolis, distante 100 quilômetros, para o atendimento à ocorrência, principalmente a orientação do tráfego no local.
Mais tarde, depois de muita dificuldade devido ao difícil acesso, o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, com ajuda de policiais civis e populares, conseguiu resgatar o corpo da vítima fatal e removê-lo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML), para exames de necropsia. O condutor da carreta não se feriu com gravidade.
(Por Ronildo Brito)