Italiano é preso por furto e estelionato no Arraial d´Ajuda

Italiano é preso por furto e estelionato no Arraial d´AjudaO cidadão italiano Fabrizio Fabbri, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de furto e estelionato na última quarta-feira, dia 18, no distrito de Arraial d’Ajuda.

Segundo o delegado da Polícia Civil Rafael Zanini, o estrangeiro utilizava os serviços de pousadas e restaurantes e depois saía furtivamente para não pagar pelos mesmos.

Fabrizio também teria cometido furtos, acompanhado de uma mulher conhecida pelo prenome Camila, de um frigobar, um televisor de 17 polegadas e objetos da Pousada Anjinha, um dos endereços onde esteve hospedado.

Em entrevista por telefone ao jornal O Sollo, o delegado Zanini, titular da 2ª CP do Arraial d´Ajuda, informou que o italiano é dependente químico e, por isso, ficou sem recursos para se manter no Brasil, passando a delinquir para manter o seu vício em entorpecentes. “Ele já era adicto em seu país de origem e veio para o Brasil com a namorada há cerca de dois meses. Inclusive subtraiu pertences dela. Como ficou sem condições de subsistência, Fabbri começou a dar prejuízos a comerciantes. Ele foi autuado pelos artigos 155 (furto) e 171 (estelionato) e encaminhado a 1ª CP de Porto Seguro, onde está custodiado. Seis pessoas formalizaram queixa contra ele”, relatou o delegado, que ressaltou as providências que deverão ser tomadas pelas autoridades de imigração (Polícia Federal), após decisão do juiz competente. “Durante o interrogatório, Fabrizio disse que não tinha data marcada para retornar a Itália, o que significa que se encontrava em situação irregular no Brasil. Acredito que o italiano deverá obter liberdade provisória e, após responder pelos ilícitos praticados, ser deportado. Permanecer ilegalmente no país é arriscado até para sua própria segurança, tendo em conta a situação na qual se encontrava”, finalizou.

Além de Porto Seguro, Fabrizio teria passado por Fortaleza, Morro de São Paulo e Salvador.  Na Itália, ele trabalharia no setor de energia solar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui