Itaju do Colônia: corpo de indígena é encontrado carbonizado e índio é preso por atirar em PM

Polícia investiga se os casos têm relação

Itaju do Colônia: corpo de indígena é encontrado carbonizado e índio é preso por atirar em PMUm índio foi preso acusado de atirar em um policial militar na madrugada do domingo (9) em Itaju do Colônia, no sul do estado. Segundo informações da TV Bahia, o fato aconteceu depois que o PM tentou abordar dois indígenas em uma moto.

Segundo a Polícia Militar, os índios abriram fogo contra o policial, identificado como cabo Ednaldo. Ele foi salvo pelo colete à prova de balas que usava e ficou somente com uma grande contusão.

O índio que pilotava a moto foi preso. O outro conseguiu escapar.

Crime

A 12 km de Itaju do Colônia, a polícia também encontrou um corpo carbonizado que acredita ser de um índio que estava desaparecido, o pataxó hã-hã-hãe Pedro Silva dos Santos, 42 anos.

O corpo estava completamente irreconhecível e precisa passar por exame de DNA para confirmar a identidade, mas como Pedro estava desaparecido e o corpo foi encontrado no carro dele, a polícia acredita que se trata de fato do índio.

O carro com o corpo carbonizado foi encontrado em uma área da reserva indígena Caramuru. A polícia suspeita de latrocínio, roubo seguido de morte, porque um dinheiro de Pedro, da venda de algumas cabeças de gado, sumiu. O chefe da Funai de Pau Brasil acredita que o crime pode ter sido motivado por vingança, já que algumas pessoas estariam contrariadas com ele “com relação à atuação dele com relação à demarcação (de terras)”.

A polícia investiga se os casos têm ligação.

 

 

Fonte: Correio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui