Itagimirim: Projeto Art&comun&cação atrai 130 alunos do 8º e 9º ano do Colégio Othoniel

 

Fotos: Ascom

Carlos Primo, o Carlos Grafite realizou na última quarta-feira (1º), palestra e oficina para quatro turmas de 8º e 9° anos do Colégio Othoniel Ferreira Santos. No total, 130 alunos participaram do projeto interdisciplinar idealizado pela Coordenadora Pedagógica Luzimeire Stolze.

O evento aconteceu durante todo o dia despertando o interesse e criatividade dos jovens alunos da rede pública municipal de ensino. Grafiteiro de Porto Seguro, Carlos Grafite deixou sua arte registrada o muro do colégio, dois lindos painéis que servirão de inspiração para os futuros grafiteiros de Itagimirim.

Com apoio da prefeitura, através da Secretaria de Educação, o projeto Art&comun&cação abre novas perspectivas de conhecimento através da arte. “A educação tratada com seriedade abre um leque infinito de conhecimentos, junto com nossa equipe de profissionais Itagimirim caminha na direção certa”, destacou a prefeita Devanir Brillantino.

Arte do Grafite

Surgiu como manifestação artística popular como forma de crítica com temas especificou ou simplesmente uma forma de admirar a beleza estética dos traços, em meio ao caos da vida nos grandes centros urbanos. A expressão do grafite feita em espaços públicos também pode ser aplicada em tecido, telas ou objetos.

Sua origem remete a época do Império Romano, onde foram encontrados desenhos, e sua popularização aconteceu na década de 70, chamada de Idade Contemporânea, em alguns bairros da cidade de Nova York. Inicialmente um grupo de jovens estudantes decidiu marcar as paredes da cidade com algum tipo de símbolo próprio, a partir daí, o Grafite tomou forma e ganha cada vez mais técnicas para sua evolução.

 

 

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui