Itagimirim: prefeito Luizinho tomou posse na Câmara Municipal

Foto: Rastro101

Foi realizada nesta sexta, 1º de janeiro de 2021, a cerimônia de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos na eleição municipal de 15 de novembro. A solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Itagimirim, sendo restrita à poucos convidados, como medida de prevenção ao coronavírus.

Tomaram posse primeiro os vereadores eleitos, Epaminondas, Dinha, Márcio Carvalho, Valdirinei, Maelson Gomes, Elias da Lance, Fábio do Açaí, Emerson e Everson Rocha Forte, que assumem seus mandatos de quatro anos à frente do Poder Legislativo Municipal. Quatro destes foram reeleitos.

Em seguida, foi eleita a mesa diretora da Casa Legislativa para o biênio 2021-2022. A chapa Itagimirim Terra de Todos Nós (candidatura única) venceu com 5 votos a favor, 3 contra e 1 abstenção. Os membros da mesa diretora são: Valdirinei como presidente, Márcio Carvalho, vice presidente, Elias da Lance, primeiro secretário e Fábio do Açaí, segundo secretário.

Já com a nova mesa diretora formada, foram empossados o prefeito Luizinho e o vice-prefeito Lindolfo Lindolfo Lima, após a leitura do compromisso de posse.

Após o encerramento da solenidade de posse, os novos representantes dos Poderes Executivo e Legislativo de Itagimirim fizeram breves discursos de agradecimento se comprometendo a trabalhar pela população do município.

Luizinho

Ao todo Luizinho recebeu 2.261 votos, representando 48,33% dos votos válidos. Luis Carlos Junior Silva de Oliveira tem 32 anos, foi eleito vereador do município em 2008 e reeleito em 2012. Em 2016, foi eleito vice-prefeito, na chapa de Devanir Brillantino e inicia agora seu primeiro mandato como prefeito de Itagimirim.

Fonte: Rastro101

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui