Itagimirim divulga primeiro caso de covid-19

blank
Foto: Reprodução

No fim da tarde desta sexta-feira (26), a Prefeitura de Itagimirim, situada na Costa do Descobrimento, a cerca de 35 km de Eunápolis, divulgou o primeiro caso positivo de coronavírus desde o início da pandemia.

Junto com Jucuruçu (situado na Costa das Baleias) eram os dois únicos entre os 21 municípios do Extremo Sul sem casos confirmados. Jucuruçu também confirmou primeiro caso minutos depois.

Matéria relacionada: Após Itagimirim, Jucuruçu também confirma primeiro caso de covid-19

Leia na íntegra da nota de Itagimirim:

A Prefeitura de Itagimirim confirmou, no início da tarde desta sexta, 26, o primeiro caso positivo de Covid-19 no município. A confirmação acontece depois de 101 dias desde que foram decretadas as primeiras medidas restritivas pelo Poder Público Municipal.

O paciente, que preferiu não expor sua identidade, teve o resultado positivo constatado através de teste rápido. Ele apresentou apenas sintomas leves e já é considerado recuperado, após ficar em isolamento. Familiares do paciente, também foram mantidos em isolamento e testaram negativo.

Além deste caso positivo, ainda existem quatro casos suspeitos em Itagimirim, três na sede do município e um no distrito de União Baiana, ainda aguardando confirmação.

A Prefeitura reafirma seu compromisso em manter a população informada sobre a situação do coronavírus no município e orienta os moradores a redobrarem os cuidados, seguindo as medidas de prevenção, para diminuir os riscos de contágio da doença.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui