Por meio de convênios e parcerias a Prefeitura de Itagimirim vem ampliando o acesso da população a uma longa lista de procedimentos médicos. Na quinta-feira, 12 de janeiro, mais 13 pacientes foram encaminhados, por meio da Secretaria de Saúde, para a realização de cirurgias e exames complexos.
O grupo se deslocou para a realização dos procedimentos na Fundação Hospitalar da cidade de Camacã. O Governo de Itagimirim, como sempre faz, forneceu total suporte aos pacientes, além do transporte.
Logo que o Governo do Estado liberou a retomada das cirurgias eletivas, após a diminuição da intensidade da pandemia, a Prefeitura de Itagimirim iniciou um verdadeiro mutirão e está reduzindo a fila de espera na central de regulação.
Segundo o prefeito Luizinho (PODE), a iniciativa segue em ritmo acelerado para atender ainda mais moradores.
“Com os convênios e parcerias, temos conseguido viabilizar os meios necessários para reduzir o número de pessoas na fila de espera. Dessa forma conseguimos encaminhar diversos pacientes para fazer cirurgias em outras cidades, com total acompanhamento durante todo o processo. Os resultados são positivos, mas não vamos descansar para que possamos ampliar ainda mais os atendimentos e lavar mais saúde para nossa população”, finalizou o prefeito de Itagimirim.