Itacaré: Turismo comunitário vai beneficiar assentamento

O Assentamento Praia Grande, em Itacaré, vai receber um Projeto de Turismo Comunitário Sustentável como forma de preservação da Área de Proteção Ambiental (APA) e de geração de emprego e renda para a comunidade assentada.

O Projeto elaborado por uma uma equipe técnica da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), visa contribuir com a diversificação de atividades de trabalho e renda principalmente para os jovens e mulheres assentados, que representam uma parcela significativa entre os 200 agricultores que vivem do local.

Dentre as opções de lazer que vai gerar renda para as família estão os passeios guiados pelas trilhas para apreciação da fauna e flora, visita às cachoeiras, área de camping e comercialização de artesanatos confeccionados pelos próprios assentados.

Para garantir os serviços de limpeza, manutenção e segurança do local, está prevista a cobrança de tarifas, com valores ainda a serem definidos.

O Assentamento Pancada Grande reúne um inestimável patrimônio natural, composto por uma extensa área de Mata Atlântica ainda preservada, pelos rios de Conta e Pinheiros, por belas cachoeiras e quedas d’água e uma das mais ricas biodiversidades do planeta.


Fonte: Tribuna da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui