Mauro José Oliveira Ribeiro, 32 anos, foi autuado em flagrante pelo triplo homicídio
Mauro José Oliveira Ribeiro, 32 anos, suspeito de matar três homens no último sábado (17) na zona rural, entre os municípios de Itacaré e Maraú, será transferido nesta segunda-feira (19) para o Presídio Regional de Ilhéus, no sul da Bahia.
O trabalhador rural José Pereira Barbosa, o “Zé de Ibirapitanga”, teria sido morto porque Mauro desconfiava que ele tivesse um caso amoroso com a mulher de seu pai, Raimundo José Ribeiro.
Armado com uma espingarda, Mauro dirigiu-se pela manhã ao sítio de José Pereira, alvejando-o no peito. Ao cair no chão, a vítima recebeu vários golpes de facão no pescoço, sendo quase degolada.
Na fuga, Mauro deparou-se com um agricultor na estrada, roubando sua espingarda e o manteve refém até encontrar um desafeto identificado como Edvanilton Brito da Cruz. Montado numa bicicleta, Edvanilton também foi baleado no peito e teve o pescoço praticamente arrancado a golpes de facão, segundo informou a delegada Rita Ribeiro, que preside o inquérito.
Em um dos bolsos desta segunda vítima havia 12 papelotes de cocaína e R$ 119. De acordo com a Polícia Civil, ao ser interrogado pela delegada Rita Ribeiro, Mauro alegou ter assassinado Edivanilton por ele ser traficante de drogas e já tê-lo jurado de morte.
Terceira vítima
Perseguido por policiais militares após este segundo crime, Mauro assassinou Egídio Viana na localidade de Matinha. Egídio foi morto dentro de casa também a tiros de espingarda e golpes de facão no pescoço.
Segundo declarou Mauro na delegacia, Egídio, padrasto de Edvanilton, saberia que o enteado intencionava matar Mauro, mas não o teria alertado. Ao ser preso, o acusado estava escondido sob a cama de Egídio portando uma outra espingarda que encontrara no imóvel.
Mauro foi autuado em flagrante por triplo homicídio qualificado.
Fonte: Correio da Bahia