Um estudante de 26 anos foi detido pela Polícia Federal, segunda-feira, 22, à tarde, em Itacaré, com uma GM Montana que havia sido roubada na BR-101 em 21 de fevereiro. A PF divulgou apenas as iniciais do estudante. R.Q.J.M. cursa engenharia civil na FTC de Itabuna. O carro, de cor branca, estava escondido na pousada em que R.Q. reside.
O veículo pertence a uma empresa de Salvador e foi roubado por três assaltantes de Ibirapitanga. Os bandidos morreram em confronto com a Polícia Militar em 2 de março deste ano, quando tentavam roubar um carro em Humildes, distrito de Feira de Santana (relembre aqui).
O estudante disse aos agentes da PF desconhecer que o veículo era roubado e estava “fazendo favor a um amigo”. Segundo os agentes, R.Q. não soube explicar o motivo de o carro ficar por mais de um mês seu poder. O “amigo” faleceu no confronto com policiais.
O estudante de engenharia foi autuado em flagrante, pelo crime de receptação, mas responderá em liberdade após ter pago fiança de 3 salários mínimos. À disposição da Justiça, o estudante poderá pegar pena de 1 a 4 anos de prisão, além de multa.
Fonte: Pimenta