Itabuna/Ilhéus: Damas da cozinha no tabuleiro do Tarik

Ao chegar ao Tarik Gourmet durante o período da Casacor Edição Ilhéus-Itabuna, que vai até 30 de novembro, o visitante vai poder pedir uma comida especial: de entrada uma salada tradicional ou uma salada Caprese com torradas amanteigadas, como prato principal as alternativas são um Steak au poivre com um spaguetti/talharim à Napolitano, ou um camarão à Josephine ou uma Moquequinha de catado de siri à Benedicta. E na sobremesa a torta de coco com chocolate ou uma torta holandesa. Essas opções para o almoço ou jantar tem como responsáveis, comandando a cozinha, as profissionais Anaildes Almeida e Andréia Assis.

Anaildes Almeida é uma das damas do Tarik Gourmet…

Anaildes, por exemplo, sempre se interessou por culinária. Foi se aperfeiçoando, conhecendo e entendendo mais a profissão e amando cada vez mais o que fazia. No Tarik Gourmet desenvolveu habilidades e passou a gostar mais ainda da profissão. Andréia ressalta que o que mais gosta no seu trabalho é o trabalho em equipe. “Cozinhar é uma arte, a gastronomia é um mundo infinito de ciências, então se há boa equipe, integração e cooperação, sem dúvidas o nosso trabalho será bem feito e bem reconhecido”, diz.

… a outra peça do tabuleiro gastronômico é Andréia Assis

Quase iguais

Às vezes as duas supervisoras de cozinha do Tarik Gourmet não pensam exatamente do mesmo jeito, mas concordam em quase tudo. Se Anaildes defende que é preciso amor e atenção em tudo que faz, não importa se o prato é sofisticado ou simples, pois ambos tem o mesmo valor, Andréia acha que os pratos mais sofisticados são mais prazerosos de fazer, pois exercem um esforço maior e a faz pensar mais em como fazer algo diferente do padrão e do corriqueiro. Pensam do mesmo jeito sobre a visibilidade que a cozinha vem tendo nos tempos atuais: “Achamos ser uma grande oportunidade de reconhecimento do trabalho e do nosso potencial”, dizem.

Para quem quer se arriscar na profissão as duas aconselham: “dedicação e gosto pelo que faz”, diz Anaildes, “fazer muitos cursos, pesquisar e procurar atualizar-se sempre, pois a cada dia nos é exigido estar por dentro de todas as novidades”, completa Andréia.

Para recepcionar os visitantes durante o período da Casacor os restaurantes vão praticar preços iguais: o almoço será R$39,90 e o jantar R$42,90. Além do Tarik Gourmet participam do Festival: Cancha do Gaúcho, Empório Bahia, Maria Machadão, Maróstica e Palace Bistrô.

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui