Itabuna: Vane exorta prefeitos à união pela saúde e ganha apoio da UPB e da AMURC

Em encontro promovido nesta terça-feira, em Itabuna, pela União dos Municípios da Bahia – UPB, o prefeito Claudevane Leite destacou o momento de dificuldade porque passa a maioria dos municípios e disse que a redução dos efeitos dessa dificuldade passa pela união dos municípios. O prefeito, que tem feito parte de todos os eventos e debates do movimento municipalista que quer uma divisão melhor dos recursos da União com maior repasse aos municípios, elogiou o trabalho feito pela UPB e pela AMURC, e em especial no apoio das entidades ao esforço da administração municipal e de prefeitos da região pelo fortalecimento da área de saúde.

O prefeito de Itabuna foi um dos gestores participantes do Encontro Regional de Orientação aos Gestores Municipais realizado pela UPB. O evento aconteceu na manhã desta terça-feira, no auditório do Sest Senat. O projeto Capacita Municípios visa qualificar servidores para sanar dificuldades administrativas e esclarecer dúvidas sobre a aplicação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Também participaram do evento os prefeitos de Barro Preto, Jaqueline Reis; de Coaraci, Josefina Maria Castro Alves; de Una, Diane Brito; de Almadina, Alba Gleide, e de Potiraguá, Luís Soares.

Para Vane, o projeto é importante porque chama a atenção dos gestores na aplicação correta dos recursos públicos. “A população de Itabuna sabe as dificuldades que a cidade enfrenta e o que temos feito para melhorar a gestão. E o caminho é o planejamento e o controle”, destacou. Mais cedo, o prefeito teve reunião com a presidente da UPB, Maria Quitéria, prefeita de Cardeal da Silva, e com o presidente da AMURC, Lenildo Santana, prefeito de Ibicaraí, quando defenderam a união das duas entidades à luta de Itabuna por maiores recursos financeiros para a área da saúde.

.

________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui