Itabuna: Vane é amparado por familiares, no último adeus a sua mãe

Itabuna: Vane é amparado por familiares, no último adeus a sua mãe
(Foto: Pedro Augusto)
Entoando hinos cristãos ao som de uma zamponha, instrumento de sopro originário dos Andes, tocada por um amigo da família, parentes e amigos despediram-se de dona Maria Dalva Moreira Leite, mãe do prefeito de Itabuna, Claudevane Moreira Leite. O sepultamento ocorreu às 16:30, no cemitério Campo Santo. Dona Maria Dalva faleceu na manhã de terça-feira, 29, vítima de câncer. A família informou que ela lutava contra a doença há cinco anos.

Dona Maria Dalva nasceu em Buerarema, em 1938. Antes de mudar-se para Itabuna, ela morou em Cipó (BA). Foi casada com Manoel Fortunato Leite com quem teve, além do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, outros três filhos: Claudinei, Claudenir e Claudemar. Dona Dalva deixou nove netos e seis bisnetos. Evangélica, ela era membro da Igreja Assembléia de Deus.

No velório, muito emocionado, o prefeito Claudevane Leite falou em nome dos irmãos. Ele citou um trecho do livro bíblico Carta aos Tessalonicenses que diz: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor”.

Vane lembrou que a mãe foi uma lutadora e não desistiu em nenhum momento diante da doença: ” Minha mãe era uma lutadora, ela lutou até o fim. Não desanimou em momento nenhum”. Vane destacou a importância da mãe na sua vida e dos irmãos. “Nossa mãe cuidou demais da gente, a vida vai ser mais difícil, vamos cuidar uns dos outros”. Para os presentes, Vane ressaltou a importância de os filhos serem gratos às suas mães: “Vocês que têm mãe e sabem do que elas gostam, procurem proporcionar”. O prefeito também agradeceu o apoio que a mãe dele recebeu dos funcionários dos hospitais Calixto Midlej e São Lucas e aos médicos Gehringer e Almir Alexandrino, que vinham acompanhando Dona Dalva.

 

 

Fonte: Radar Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui