Itabuna: Taxistas recebem propostas da prefeitura para a categoria

Durante assembleia realizada pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Itabuna, em frente à sede da entidade, na quarta-feira, 20, o prefeito Claudevane Leite tranquilizou os profissionais ao garantir que atenderá da melhor forma as reivindicações da categoria, dentro do que prevê a lei. Os taxistas pediam a exclusão da faixa lateral na frota dos táxis cadastrados no município e a isenção de algumas taxas como ISS e de expediente, além da certidão negativa de débito (CND). As exigências estão sendo feitas pelo Município para a renovação anual da licença do serviço de taxis, a partir do mês de abril.

No caso da plotagem obrigatória, o prefeito Vane disse que ficará restrita à porta dianteira dos veículos e não mais em toda a extensão lateral como previsto no edital. Além disso, deixou claro que o adesivo com as cores definidas pela prefeitura será substituído pela bandeira do município.

Já em relação à questão envolvendo o uso de propagada comercial no vidro traseiro dos veículos nada poderá ser feito, já que há sentença judicial proibindo-a a pedido do Ministério Público estadual. Nesse momento o prefeito Vane foi interrompido pelos aplausos dos presentes.

Quanto à cobrança de imposto obrigatório devido pelos profissionais, o prefeito disse que a cobrança não é irregular, mas não será paga agora “para não onerar o orçamento de vocês que já enfrentam outras dificuldades no dia a dia”, disse. O prefeito Vane afirmou que vai estudar a possibilidade de parcelar os valores para os taxistas.

O prefeito também garantiu a construção da quadra poliesportiva no terreno nos fundos da sede do sindicato pedida pelos taxistas, além de disponibilizar um educador físico para atender aos profissionais e suas respectivas famílias.

 

Ascom da Prefeitura de Itabuna

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui