Itabuna: Taça Cidade de Futsal começa nesta sexta-feira

Com as partidas entre CSKA x CEU e Arsenal x Parceria, além do atual campeão da categoria principal Coopertaxi enfreando o Itabocas começa às 18h30min dessa sexta-feira, na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, as emoções da 3ª da Taça Cidade de Itabuna de Futsal. Promovida pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação, é uma das maiores competições esportivas amadoras da Bahia.

A primeira rodada prossegue no sábado, a partir das 15 horas, com sete partidas. Os confrontos serão entre Penalty/Itajuípe x Barro Preto (na categoria feminina); Tchuquinhos x Bela Vista, Bonde dos Tekkas x Atlético Itaios, Independente x Beira Rio, Portugal e Ajax e Banco Raso e Boca Júnior, na categoria sub-20, no masculino.

A terceira edição da Taça Cidade terá participação de 96 equipes e 1.150 atletas, devendo ser encerrada no dia 24 de julho. Um total de 72 equipes, na categoria principal, estará lutando pelos títulos das séries “A”, “B” e “C”. Além de times de todas as regiões de Itabuna, a competição conta com convidados de municípios vizinhos como Barro Preto, Coaraci, Itapé, Itajuípe e Ilhéus. As partidas serão realizadas as sexta-feira, sábado e segundas-feiras.

O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, destaca o sucesso da competição que, no período de três anos, aumentou em mais de 100% o número de equipes e atletas. “O número cada vez maior de desportistas interessados em participar da Taça Cidade é resultado de um trabalho sério e organizado das competições esportivas promovidas pela administração municipal”, afirma.

Segundo Evans Maxwel, a competição vem ajudando revelar novos talentos no desporto e foi fundamental para que a Seleção de Futsal de Itabuna voltasse a disputar o Campeonato Baiano no ano passado. “Além disso, a competição é uma opção de lazer para os jovens de todas as idades e promove a integração e interação entre moradores de diversos bairros da cidade e participantes de outros municípios”, finaliza.

 

Fonte: Ascom da prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui