Decisões da Taça Cidade de Futsal de Itabuna começam amanhã

 alt

Jogos emocionantes, arquibancadas lotadas e dentro de quadra, dribles desconcertantes e muitos gols. É tudo o que os torcedores esperam nas finais das séries A, B, C e D da 4ª edição da Taça Cidade de Futsal de Itabuna, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação. A primeira partida da decisão será às 19h30min desta quarta-feira, dia 18, no ginásio de Esportes da Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano. Estarão jogando as equipes do Borussia Dortmund x Bope, pela série D.

Em seguida, a decisão será pela série C, com o Bahia de Munique jogando contra o Artéria AD, a partir das 20h30min. As outras duas decisões da Taça Cidade de Futsal de Itabuna estão programadas para a sexta-feira, dia 20, com Ceu enfrentando a equipe da Comonte pela série B, enquanto que o título na principal categoria (A) será decidido entre Bonde do Tekkas x Rua Senhor do Bomfim. Essas decisões começam às 19h30min.

O secretário municipal de Esportes e Recreação, José Evaristo Cardoso Neto, destaca que a 4ª edição da Taça Cidade de Futsal teve um número recorde de equipes, com 134 times nas séries A, B, C, D, sub-18, sub-20 e feminino. Além de representantes de todos os bairros de Itabuna, a competição contou com a participação das equipes de Buerarema, Ilhéus, Itajuípe, Coaraci, Itapé, Santa Luzia, Jussari e Barro Preto.

 

TROFÉUS

 

Evaristo Cardoso Neto avalia que a Taça Cidade de Futsal superou todas as expectativas, além de oferecer opção de lazer para os desportistas de Itabuna com bons jogos. “A boa organização da competição despertou o interesse de pessoas de quase toda a região do sul da Bahia. A Taça Cidade busca não só promover a integração entre os moradores de diferentes bairros e municípios, mas cumprir uma função social, que é a captação de alimentos no ato de inscrição para posterior doação às entidades beneficentes”, lembra o secretário de Esportes.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Esportes e Recreação, a cerimonia de entrega dos troféus aos campeões e vices será realizada na Vila Olímpica após cada decisão. Serão entregues também medalhas para jogadores dos times finalistas, goleiros menos vazados e artilheiros. Até o momento, os artilheiros são Juliano de Oliveira, da equipe do Senhor do Bomfim, com 8 gols na série A; Marcelo Érico, do Divo, com 6 gols na série B; Matheus Tavares, do Bahia de Munique, com 10 gols na série C; e Yago Souza, do Andarilhos, com 17 gols na série D.

 

ASCENSÃO

 Já foram definidas as equipes que subirão para as séries A, B e C. Garantiram vagas na principal categoria na próxima edição os times do Ceu, Comonte, Divo e IFS; da C para B ascenderam Artéria AD, Vila Bahia, Bahia de Monique e São Caetano JR; enquanto os novos integrantes da C são Bope, Borussia Dortmund, Galáticos e Andarilhos.

Foram rebaixados da séria A para B: Bahugo, Chadon, Independente e Barcelona VIP; da B para C, caíram os times do Águia Negra, Flamengo, Beira Rio e Bananeira, enquanto que os últimos colocados na série C foram Amigos JC FC, Besiktas, Manaco e Lau.

Já as decisões nas categorias suob-18, sub-20 e feminina estão programadas para o próximo mês de julho, assim como as finais do projeto Bom de Bola, Melhor na Escola. Nesta edição, esta competição conta com 1.200 crianças que estão jogando por mais de 100 equipes inscritas nas categorias Mamadeira (4 e 5 anos), Chupetinha (6 e 7), Fraldinha (8 e 9), Pré-Mirim (10 e 11), Mirim (12 e 13), infantil (14 e 15), Infanto (16 e 17). O Bom de Bola será encerrado no dia 24 de julho.

Prefeitura de Itabuna

Secretaria Municipal de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui