Itabuna: SSP inaugura sede da Base Comunitária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) inaugura amanhã (12), às 10h, a sede definitiva da Base Comunitária de Segurança do município de Itabuna, localizado a cerca de 450 quilômetros da capital baiana. Com um espaço físico de 267m² e um Centro Digital de Cidadania (CDC), a base definitiva está instalada na rua O, s/nº, bairro do Monte Cristo, ao lado da antiga sede. O evento contará com a presença do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa e do comandante-geral da Polícia Militar Alfredo Castro.

A nova estrutura manterá o efetivo de 81 policiais da sede provisória, sob o comando da tenente Heidilane Souza Nascimento. O espaço conta com uma central de telecomunicações, salas de comando, de reunião, de meios, além de estruturas comuns a unidades similares como copa, refeitório, vestiário e sanitários.

De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência e coordenador das bases comunitárias de segurança, coronel Zeliomar Volta, desde a instalação da antiga sede, a região já foi beneficiada com a redução de 18% nos índices de criminalidade. “A perspectiva é que com a ampliação estes índices diminuam ainda mais, já que a nova base apresentará uma maior estrutura”, disse Volta. Ainda segundo ele, “a redução destes índices é o objetivo principal das bases comunitárias”. O diferencial da nova sede é o CDC, que oferecerá acesso à internet e cursos de informática para a comunidade.

 

 

 

Fonte: Priscila Caribé/Asco SSP

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui