Itabuna: Seminário discute teoria e prática do jornalismo contemporâneo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Reinventando o Jornalismo – Da produção à recepção: novos desafios” é o tema do seminário que acontece nos próximos dias 19 e 20 de novembro, às 19 horas, no auditório da Unime, no Campus II. Com o objetivo de discutir as práticas jornalísticas na contemporaneidade, associando aspectos teóricos às perspectivas do mercado, a iniciativa é uma promoção dos alunos do 6º semestre do curso de Comunicação Social com habilitação em jornalismo, como parte da disciplina Gestão de Projetos e Eventos, ministrada pela professora Taís Borba.

No dia 19, o evento recebe a chefe de Reportagem do Portal de Notícias r7.com, da Rede Record, Edna Dantas que falará sobre “A interatividade no jornalismo”. Com experiência em diferentes veículos, a jornalista já passou pela Folha e Estado de São Paulo, Revista Veja, Época e Isto É e pela Radio Nacional do Rio de Janeiro, atuando em várias funções dentro das redações, de repórter à diretora, cobrindo política, economia, mundo das celebridades e cidades. Já no dia 20, a programação terá inicio com a palestra “Uma nova forma de fazer Jornalismo”, com o Prof. Dr. Rodrigo Bomfim, do curso de Rádio e TV, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Após a sua apresentação, o diretor do site Teia de Notícias Antônio Gusmão Neto, de Salvador, traz temas sobre empreendedorismo e as rotinas de produção no webjornalismo.

As inscrições para o seminário vão até o dia 17 de novembro e podem ser realizadas na sala do 6° semestre do curso de Jornalismo, no pavilhão IV do Campus II, das 19:00 às 21:30 horas, de segunda à sexta-feira, ou com a comissão de inscrição formada por Islania Ribeiro, Talita Barbosa, Thárcio Mendonça, Deise Vasconcellos e Priscilla Albiquerque pelos telefones (73) 91188215 e (73) 91224406. O investimento é de R$ 10,00 para estudantes e R$ 15,00 para profissionais. As vagas são limitadas. As novidades do evento podem ser conferidas na página Seminário Reinventando o Jornalismo, no Facebook.

 

 

 

Fonte: Ascom

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui