Itabuna: Seminário de Planejamento define rumos da Escola Grapiúna em 2015

Está programado para os dias 19, 20 e 21, o Seminário de Planejamento organizado pela Secretaria de Educação (SEC) de Itabuna que reunirá mais de 1.390 profissionais da Educação como o objetivo de traçar os rumos da Escola Grapiúna em 2015. Focado na temática central “Planejamento Participativo: Uma Ação Possível” e tendo como parâmetro a Avaliação Institucional Diagnóstica da Rede Municipal de Ensino, os educadores se reunirão em suas próprias unidades escolares para programar ações pedagógicas desenvolvidas visando superar as deficiências apontadas como negativas em avaliação no passado.

De acordo com a programação divulgada pelo Departamento de Educação Básica da SEC, na quinta-feira, dia 19, as atividades estarão centradas na análise dos resultados da Avaliação Institucional e no Plano de Ação Semestral Escolar, priorizando aspectos que precisam melhorar a partir do documento Projeto Político Pedagógico da Escola. Na sexta-feira, a programação estará voltada para a construção do plano coletivo de ação, organização do momento de acolhimento dos alunos na aula inaugural do ano letivo e planejamento individual do professor.

Para o sábado, dia 21, terá sequência as ações de planejamento individual do professor e a organização dos espaços educativos. De acordo com a secretária da Educação, Dinalva Melo do Nascimento, o Seminário de Planejamento é um momento importante vivenciado pela Rede Municipal porque possibilita, a partir da socialização dos dados avaliativos, a construção de novas propostas para superar as dificuldades. O evento antecede o início do ano letivo programado para o dia 23. Um total de 26 escolas foram reformadas e ampliadas pela atual administração municipal desde 2013.

___________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui