Itabuna sedia Congresso Lojista da Bahia

Nos dias 5 e 6, Itabuna recebe o 33º Congresso Estadual do Comércio Lojista, que traz como slogan “Comércio mais forte e unido, Brasil mais desenvolvido”.

O evento é uma realização da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia. Entre os convidados. Um dos destaques é o jornalista e escritor Caco Barcelos, que fará a palestra “O Brasil atual: conquistas e desafios”.

Outro palestrante destacado é o jornalista e economista baiano Armando Avena, que vai falar sobre “A conjuntura econômica nacional e as perspectivas da economia baiana para o varejo”.

Representando o governo do Estado, o Superintendente da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração, Marcos Almeida Costa, vai tratar da “Política estadual de comércio e serviços”.

O evento conta com palestras técnicas de instituições vinculadas ao comércio varejista, como “Contribuição da Caixa para o fomento dos negócios na Bahia”; “O Sebrae e as micro e pequenas empresas” e “Comércio eletrônico”.

A abertura, no dia 5, será no Auditório da Uesc e vai celebrar os 50 anos da CDL de Itabuna. O presidente da FCDL Bahia, Antoine Tawil, destaca que o principal objetivo é promover a integração de lideranças regionais.

“Temos nos esforçado para contribuir com o desenvolvimento do varejo e para a qualificação do lojista. Estamos em constante adequação, buscando atender a todos e, especialmente ao interior do Estado, que mais precisa”.

“Com iniciativas como essa, queremos formar um movimento lojista ainda mais forte”, afirmou Tawil. O congresso anterior foi realizado em Porto Seguro, em 2011, e contou com mais de 800 convidados.

 

 

 

Fonte: A Região

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui