Itabuna: Secretaria de Esportes abre inscrições para Bom de Bola e Taça Cidade

Foram abertas nesta segunda-feira e prosseguem até o dia 20 de fevereiro as inscrições para o Projeto Bom de Bola, Melhor na Escola e para a Taça Cidade de Itabuna de Futsal. Neste primeiro dia o movimento na sede da Secretaria de Esportes e Recreação, no bairro São Caetano, foi intenso com dezenas de desportistas retirando a ficha de inscrição dos atletas e buscando informações sobre as duas das maiores competições desportivas do interior da Bahia.

Entre os que foram retirar o formulário para inscrever os atletas estava Gabriel Ribeiro, que participará da Taça Cidade com duas equipes, nas categorias sub-20 e principal (masculino). Gabriel disse que a competição é muito importante por manter os jovens com uma ocupação sadia durante um longo  período. “Tenho muitos amigos que não foram para o caminho errado por causa do esporte, que também é um meio de integração social e de interação”, contou o dirigente e treinador da equipe Squadra. 

Outro dirigente que não perdeu tempo foi Valdemir Júnior, que vai disputar a Taça Cidade pelo segundo ano consecutivo. Ele reuniu um grupo de amigos, montou o CSKA para disputar a série C na categoria principal e adiantou que a equipe vai brigar por uma das quatro vagas na série B de 2016. Valdemir elogiou a organização da competição, que terá jogos no meio e durante os finais de semana na Vila Olímpica de Itabuna.

 A Taça Cidade será disputada nas categorias sub-20 masculina (18 a 20 anos), principal feminino (a partir de 15 anos) e principal masculina (a partir de 18 anos), que deverá contar com 48 equipes disputando as séries A, B e C. Os quatro primeiros colocados na série B sobem para A e os C para B. Já os quatro últimos colocados caem uma série.   

BOM DE BOLA

Projeto criado pela atual administração como forma de incentivar a prática esportiva e ajudar no desempenho escolar dos estudantes, o Bom de Bola, Melhor na Escola também está com inscrições abertas na sede da Secretaria de Esporte e Recreação. As crianças poderão competir nas categorias mamadeira (4/5 anos), chupetinha (6/7 anos), fraldinha (8/9 anos), Mirim (12/13 anos), infantil (14/15 anos) e infanto (16/17 anos). 

As inscrições tanto no Bom de Bola, Melhor na Escola, quanto na Taça Cidade de Futsal podem ser feitas de segunda a sexta, das 8hs30min às 13 horas. Cada equipe pode escrever no mínimo oito e no máximo 15 jogadores, mediante a um quilo de alimento não perecível por atleta. Os alimentos serão repassados às instituições filantrópicas e beneficentes. Os formulários de inscrição também podem ser acessados no Facebook: projeto bom de bola, melhor na escola e taça cidade defutsal. 

_________________

 

Prefeitura de Itabuna

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui