Itabuna: Saúde do trabalhador será tema de curso de capacitação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nos dias 2 e 3 de setembro o Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador (CEREST) realizará em Itabuna um curdo de capacitação e atualização sobre a saúde do trabalhador. O curso servirá para orientar os profissionais da área quanto à aplicação de protocolos e estratégias de notificação e investigação de doenças relacionadas ao trabalho, segundo o Ministério da Saúde. O evento vai acontecer no auditório do Colégio Luís Eduardo Magalhães, das 8 às 17 horas.

É esperada a participação de 140 profissionais ligados à Rede da Atenção Básica, hospitais, clínicas especializadas e Vigilância em Saúde dos 22 municípios que compõem a Microrregião Sul. Na segunda-feira, 2, da capacitação serão discutidos o papel do CEREST, acidente de trabalho grave, protocolo de atendimento, câncer, transtornos mentais e doenças Ocupacionais. No segundo dia do curso serão discutidas a perda Auditiva, a coleta de dados, a qualidade das informações e a avaliação, dentre outros.

A coordenadora do CEREST em Itabuna, Ângela Barros, reforça a importância da participação de todos os profissionais para melhoria das condições de atendimento dos trabalhadores nas unidades de saúde, bem como para a correta avaliação dos acidentes de trabalho e da saúde do trabalhador.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui