Itabuna: SAS promove o 1º Encontro Municipal de Políticas Sobre Drogas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de fortalecer as atividades e as ações desenvolvidas pelo Comitê Gestor do Programa Crack é possível vencer em Itabuna, a Secretaria de Assistência Social (SAS), através do Departamento de Políticas Sobre Drogas, realizará no próximo dia 1º de setembro, o I Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento acontecerá das 8 horas ao meio-dia no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciência e (FTC).

De acordo com o coordenador municipal do Programa Crack é possível vencer, Edgar Filipe Carvalho de Oliveira, serão apresentadas as ações, propostas de trabalho, estruturação, manutenção e avaliação permanente e continuada referentes ao enfretamento e desarticulação do tráfico. Também será discutido o fortalecimento da rede de cuidado e atenção a pessoas acometidas pelo uso de substancias psicoativo e seus familiares.

Participarão do I Encontro Municipal de Políticas sobre Drogas líderes comunitários e integrantes do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, além de membros do atual Conselho Gestor.

O programa Crack, é possível vencer é coordenado pelo Ministério da Justiça que desenvolve, em parceria com outros Ministérios, uma ação integrada em três frentes de atuação: prevenção, cuidado e autoridade. Dentro desses aspectos, o programa integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social.

O programa é um amplo trabalho dos Ministérios da Justiça, da Saúde e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Educação e da Secretaria de Direitos Humanos visando oferecer aos grupos de risco irrestrito apoio em todas as suas necessidades, contribuindo, desta forma, para a redução dos índices de consumo de drogas.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui