Categoria conseguiu reajuste salarial de 7,5% retroativo ao dia 1º de maio.
Motoristas e cobradores começaram paralisação no dia 29 de maio.Os rodoviários da cidade de Itabuna, na região sul da Bahia, decidiram encerrar a greve que começou no dia 29 de maio e retornaram ao trabalho na manhã desta quarta-feira (6). A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite de terça (5).
A categoria terá um reajuste salarial de 7,5% retroativo ao dia 1º de maio até o mês de outubro. A partir de novembro, haverá um aumento de mais 0,5%. Os valores dos tíquetes para alimentação também foram reajustados em 8,5%.
Intervenção judicialNo dia 31 de maio, o Tribunal Regional do Trabalho – 5ª região (TRT-5), em Salvador, determinou que 60% da frota de ônibus de Itabuna voltasse a circular nos horários de pico, e 40% nos horários normais.
A Justiça determinou multa diária de R$ 50 mil para o sindicato, caso os trabalhadores não cumprissem a liminar.
Capital
Em Salvador, a greve dos rodoviários durou quatro dias e deixou uma situação caótica no trânsito da capital. A categoria conquistou 7,5% de reajuste salarial e 4,09% nos tíquetes de alimentação. Com o aumento na planilha de custos, os donos das empresas de ônibus solicitaram à prefeitura o aumento no valor da tarifa cobrada aos passageiros. O preço subiu de R% 2,50 para R$ 2,80 na segunda-feira (4).
Fonte: G1, com infomações da TV Santa Cruz