Itabuna: Recapeamento de avenidas será concluído em até 10 dias

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As obras de recuperação dos 129.301 metros quadrados da pavimentação asfáltica e sinalização das avenidas José Soares Pinheiro, Aziz Maron, Mário Padre, Inácio Tosta Filho, Juracy Magalhães e Princesa Isabel serão concluídas em até 10 dias. Na manhã desta quinta-feira o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, recebeu em audiência o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), Ubiratan Cardoso Matos, que lhe garantiu o cumprimento do prazo de recapeamento das vias.

As obras foram retomadas na manhã de hoje, após dias de paralisação em razão das chuvas. O trabalho de recapeamento e sinalização das pistas já foi concluído nas avenidas, José Soares Pinheiro, Inácio Tosta Filho, Juracy Magalhães, no centro, e Princesa Isabel, no São Caetano. Nas outras duas avenidas, Mário Padre e Aziz Maron, no Góes Calmon, o recapeamento será concluído até próximo fim de semana, segundo informou o presidente Ubiratan Cardoso ao prefeito Vane.

O prefeito agradeceu o investimento de cerca de R$ 3 milhões do Governo do Estado para a revitalização das principais vias de cidade e destacou que o município está fazendo a recuperação de calçadas, sarjetas e a pintura de meios-fios. “Esses investimentos garantem melhoras significativas na mobilidade urbana em Itabuna. Além disso, o centro está ganhando um visual novo, inclusive com a pintura do guarda-corpo das pontes Lacerda, Miguel Calmon, Góes Calmon e Calixto Midlej Filho e do gradil das margens do Rio Cachoeira”, afirmou Vane.

Durante a vistoria feita pelo prefeito Vane e o presidente da Conder, Ubiratan Cardoso, cumprimentaram trabalhadores da construtora responsável pelas obras. Motoristas, motociclistas e pedestres elogiaram as obras de recapeamento nas principais vias do centro de Itabuna. “Ficou muito melhor trafegar nas ruas do centro da cidade. Há muito tempo que não tínhamos ruas tão bem sinalizadas e em boas condições de tráfego”, observou o motorista João Evangelista de Oliveira, que mora no bairro Vila Anália.

Para a professora Ângela Cerqueira de Souza, as avenidas Mário Padre e Aziz Maron ficarão ainda mais bonitas quando estiver concluída a recuperação das calçadas e a sinalização. “Essas obras nos transmitem um sentimento de valorização e de elevação de autoestima da cidade. Além disso, facilita, inclusive, o deslocamento das pessoas de outros municípios para Itabuna, que é o maior centro de comércio e serviços do sul do Estado”.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui