Itabuna: Prefeitura vai construir lajes da UPA-24 Horas

A obra de construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24 Horas), que está sendo executada pela Prefeitura de Itabuna com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do Tesouro Municipal, segue em ritmo bastante acelerado. A estimativa é que nesta semana os operários da construtora concluam o preenchimento do concreto das correntes para colocação de laje do prédio, que está sendo construído em uma área de 1.600 metros quadrados no bairro Monte Cristo.

A expectativa é que o prédio fique em ponto para colocação da laje em, no máximo, duas semanas de acordo o mestre de obra Cândido Tenório dos Santos. Ele afirma que a cobertura do mini-hospital esteja pronta no final de novembro, quando será iniciada a etapa de acabamento do imóvel, com reboco dos apartamentos, farmácia, arquivo, almoxarifado, alojamentos dos plantonistas, central de gás e diretoria.

Também já estão no ponto de laje as salas de raios-x, eletrocardiografia, pediatria, recepção, salas de estabilização, pediatria, laboratórios, emergência, banheiros e sala de espera e os dois consultórios. A obra segue dentro do cronograma do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal da Saúde. Cândido Tenório explica que o trabalho não está ainda mais adiantado por causa das chuvas do meio do ano, que acabaram atrasando a etapa de implantação das fundações.

 

ATENDIMENTO

 

A UPA-24 Horas contará com médicos, equipes de enfermeiros e técnicos de enfermagem. Funcionará sete dias por semana e vai ajudar a reduzir as filas nas emergências e hospitais de Itabuna. Segundo o Ministério da Saúde, no mini-hospital, que terá capacidade para atender até 150 pessoas diariamente, serão resolvidos parte das urgências e emergências, como pressão alta, fraturas, cortes, infarto e derrame.

Além de moradores do Monte Cristo, a UPA-24 Horas vai atender moradores de bairros como São Roque, Santa Inês, Parque Verde, Califórnia, Nova Califórnia, Parque Boa Vista, João Soares, Antique, Vila das Dores e Fátima, além dos condomínios residenciais Pedro Fontes I e II, e Jardim América I e II e do Itabuna Parque ainda em construção no São Roque. Na sua construção estão sendo investidos R$ 1.383.771,85 do Ministério da Saúde. De acordo a Secretaria Municipal da Saúde a previsão é que deva ser entregue à população ainda no primeiro semestre do próximo ano.

____________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui