Itabuna: Prefeitura recupera iluminação de praça e reforça sistema em três bairros

Nova iluminação beneficia moradores dos condomínios residenciais Pedro fontes I e II – Foto Pedro Augusto (1)
A Prefeitura de Itabuna está recuperando a iluminação pública da Praça Olinto Leone, no centro, e reforçando e expandido o sistema de iluminação nos bairros São Roque, Antique e Santa Inês, na zona norte da cidade. A revitalização faz parte das ações para melhorar o aspecto físico da cidade, além de trazer mais segurança à população e uma iluminação pública de melhor qualidade que estão sendo realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Nos três bairros a população comemora a substituição de 64 braços e a colocação de lâmpadas de 250 watts vapor de sódios. No bairro São Roque, a Rua José Alves Franco Sobrinho, entre o Colégio Brasília Baraúna e o semi-anel rodoviário ganhou 22 braços com lâmpadas de 250 e watts beneficiando o deslocamento de moradores dos condomínios residenciais Pedro fontes I e II. Já no Antique e Santa Inês está em andamento a colocação de 42 braços e mesmo número de lâmpadas também vapor sódio na rua Bionor Rebouças.

“Além das lâmpadas, foram instalados nos postes os braços para iluminação, pois naquelas localidades havia muito poucos. Agora a população irá contar com uma avenida mais iluminada trazendo mais segurança à população”, explica o diretor do Departamento de Iluminação Pública da Sedur, Mariano Rabelo, que destaca ainda a revitalização de todo o sistema de iluminação pública da Praça Olintho Leone, no centro.

A colocação de torres, luminárias e lâmpadas na praça foi iniciada já foi iniciada tendo sido substituídas 17 das 51 luminárias da Olintho Leone, onde também serão substituídos 6 globos de lâmpadas de 500 watts. “Há muito tempo que as torres que sustentam as luminárias estavam precisando de troca e havia risco de acidentes. A Prefeitura se antecipou e iniciou a revitalização”, explica Mariano Rabelo, que espera concluir o serviço logo quando o tempo estiver firme, para dar início à revitalização da iluminação da Avenida Firmino Alves, também no Centro.

 

PAVIMENTAÇÃO

 

A Rua José Alves Franco Sobrinho, no São Roque, está sendo pavimentada pela Prefeitura. Com prazo de 60 dias, a obra é financiada pelo Ministério das Cidades e contrapartida da Prefeitura de Itabuna na atual fase já foi executado o patrolamento e nivelamento e nos próximos dias começam a ser construídos meio-fio e base com 10 centímetros de brita graduada. Depois, a pavimentação asfáltica de 1.100 metros lineares, construção de encostas e construção de 2.150 metros de passeios, ao longo dos 800 metros da rua.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui