Itabuna: Prefeitura recadastra agricultores da Roça do Povo

A Prefeitura de Itabuna inicia nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, o recadastramento dos lotes cedidos a agricultores familiares para a produção de alimentos na Roça do Povo. O trabalho será executado pela equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e estará centralizado na sede da Associação dos Produtores da Roça do Povo onde os participantes do programa municipal devem apresentar a documentação, inclusive os termos de permissão de uso.

Segundo o secretário Lanns Almeida Filho, o objetivo dessa ação é regularizar a vida desses agricultores, bem como fiscalizar o uso correto da terra cedida a eles para a produção de hortigranjeiros que são comercializados na Feira do Produtor, às sextas-feiras, e nas feiras livres locais.

Em um primeiro momento, a equipe da Seagrima montará sua estrutura na comunidade para a verificação dos documentos apresentados por cada permissionário, a exemplo do Termo de Permissão de Uso e validade da DAP (Declaração de Aptidão Pronaf).

Na segunda etapa, a Seagrima vai vistoriar cada lote para a identificação das práticas agrícolas utilizadas pelos produtores. A fiscalização também tem o intuito de novas adesões de agricultores ao PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) e ainda fortalecer a permanência dos agricultores familiares que já se beneficiam no programa.

__________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui