Itabuna: Prefeitura orienta beneficiários do Bolsa família

Mais de 650 beneficiários do Bolsa Família em Itabuna participaram na tarde de sexta-feira, no Grapiúna Tênis Clube, de um encontro promovido pela Secretaria da Secretaria de Assistência Social (SAS) com o objetivo de esclarecer detalhes dos programas sociais executados pela Prefeitura. Além disso, o evento buscou fortalecer vínculos entre as famílias e a escola, principalmente pela exigência de frequência escolar de crianças e adolescentes para continuar no Programa Bolsa Família.

O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, destacou que o encontro teve resultados satisfatórios por reunir cerca de 10% das famílias atendidas pelos programas sociais no município. Segundo o titular da SAS, o encontro surgiu da demanda por esclarecimento por parte de alguns beneficiários dos programas sociais do Governo Federal executados pela Prefeitura.

Os técnicos do Departamento de Proteção Social Básico- Módulo II da SAS esclareceram pontos que vão garantir a continuação do beneficio como a obrigatoriedade da frequência escolar e da manutenção das vacinas. “Para famílias que têm filhos em idade escolar, vale lembrar que é preciso o cumprimento da frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária das crianças, enquanto jovens entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%”, disse a diretora Monica Oliveira Cunha Santana.

Segundo explicou, as famílias devem manter o compromisso de crianças e adolescentes que estão em idade escolar devidamente matriculados, para não gerar bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Para a jovem mãe do bairro jardim Grapiúna Lucidenide dos Santos o encontro serviu para que mantenha o Bolsa família dos três filhos. “Só tenho essa renda e quase perdia porque não sabia da necessidade frequência escolar dos meus filhos de 7 e 10 anos. Além disso a partir de agora vou procurar manter em dia o cartão de vacinação das crianças e o acompanhamento médico no Posto de Saúde”, afirmou.

___________________

Prefeitura de Itabuna


Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui