Itabuna: Prefeitura entrega UTI móvel para agilizar atendimentos no Hospital de Base

Prefeitura entrega UTI móvel para agilizar atendimentos no Hospital de Base – Fotos Pedro Augusto (1)

O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, entregou na manhã desta terça-feira uma UTI móvel para o Hospital de Base, depois de adquirir em 2013 quatro ambulâncias para atendimento nos distritos e bairros mais distantes. A unidade avançada, adquirida com recursos próprios do Município, está aparelhada para o transporte de pacientes do hospital em casos de urgência e emergência e deve agilizar em 100% o trabalho que antes era feito pela ambulância de cada cidade ou, a depender da gravidade, pelo Samu-192.

O investimento na UTI móvel foi de R$ 188 mil. A unidade terá motorista, enfermeiro e, em casos especiais, médico de plantão 24 horas e garante, além da autonomia da instituição para o transporte, melhores condições e maior segurança para pacientes e profissionais de saúde. O veículo se soma à unidade móvel avançada do serviço de remoção de pacientes da Central Estadual de Regulação de Leitos – Macrorregião Sul, da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), sediado no Hospital de Base desde o ano passado.

Durante a entrega da UTI móvel avançada, o prefeito Vane destacou que a gestão municipal consegue avanços como este devido, principalmente, ao respeito que tem com o erário público. Ele lembrou que o Hospital de Base vive atualmente uma realidade bem diferente da encontrada pela administração municipal em janeiro de 2013. “É um prazer entregar essa UTI que vai ajudar a salvar vidas e melhorar ainda mais o atendimento deste hospital. Melhorar a Saúde é nosso maior desafio, por isso agradeço todo o apoio que temos recebido do Governo do Estado e de cada servidor desta instituição”, disse.

Já o secretário municipal da Saúde, Eric Ettinger, parabenizou o trabalho da diretoria do hospital que conseguiu revitalizar a estrutura e melhorar o atendimento como um todo. “O Hospital de Base é de suma importância, não só para Itabuna, mas para toda a região”, afirmou. Na avaliação do médico-presidente do Hospital de Base, Paulo Bicalho, é extremamente importante que o hospital tenha um veículo para suprir a demanda interna. Ele comentou que a equipe pensa na qualidade e planeja cada ação de melhoria e reforçou ainda que os profissionais de saúde fazem a diferença na instituição e são o grande destaque da sua revitalização.

O ato de entrega das chaves da UTI móvel avançada teve a participação de funcionários do hospital e autoridades como os secretários municipais Eric Ettinger, Wenceslau Junior, Marcos Monteiro e Marcos Cerqueira. Ainda o presidente da FICC Roberto José da Silva, o controlador do Município, Oton Matos, o chefe de gabinete do prefeito Silas Alves, a deputada estadual reeleita Ângela Sousa e os vereadores César Brandão, Rui Machado, Pastor Francisco, Nadson Monteiro e Valéria Moraes, dentre outras autoridades.

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui