Itabuna: Prefeitura amplia horário de atendimento ao Minha Casa, Minha Vida

 

A Secretaria da Assistência Social de Itabuna – S.A.S. aumentou de 80 para 100 o número de fichas e ampliou em duas horas diárias o atendimento para entrega da documentação pelas pessoas pré-selecionadas para os imóveis do Condomínio São José, na região do bairro Ferradas, do Programa Minha Casa, Minha Vida. A lista será enviada pela Caixa Econômica Federal após a conclusão dessa etapa do processo.

Os pré-selecionados devem comparecer à Casa do Programa Bolsa Família, na Avenida Inácio Tosta Filho, a partir das 7 horas, mas expediente externo, que normalmente se encerra às 14 horas agora vai até às 16 horas até a próxima sexta-feira, 30. A medida tem o objetivo de facilitar o atendimento a todas as 610 pessoas que estão na pré-lista.

A ampliação do horário de atendimento ocorre para compensar o período em que o sistema informatizado do Cadastro Único (CadÚnico) ficou fora do ar para a manutenção. O sistema é administrado pela Caixa Econômica Federal.

O diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SAS, Davidson Leandro Souza Santos, alerta aos pré-selecionados que não precisam dormir na porta da Casa do Bolsa Família para serem atendidos. “Existe tempo hábil para atendimento a todas as famílias”, argumentou. Segundo ele até amanhã desta segunda-feira cerca de 50% (294 pessoas) dos convocados já concluíram o processo nesta etapa programa.

Os pré-selecionados têm de apresentar originais e fotocópias de CPF, RG, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho, comprovante de renda e cartão cadastro único, além de certidão de nascimento (no caso de solteiros), certidão de casamento, divórcio ou atestado de óbito, no caso de viúvo. Deve ser entregue ainda documentação das pessoas que moram com os selecionados.

Também foi ampliado até sexta-feira o horário de atendimento para a atualização de dados cadastrais de famílias que integram programas e benefícios socais do Governo Federal desenvolvidos em parceria com a Prefeitura de Itabuna. O atendimento também vai até às 16 horas, com distribuição diária 60 senhas, a partir das 7 horas da manhã.

____________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui