Itabuna: Prefeito diz que CIPA vai garantir aos servidores melhores condições de trabalho

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao dar posse à nova diretoria da Comissão Interna de Prevenção Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Itabuna para o período 2014/2015, o prefeito Claudevane Leite destacou a importância da instituição que segundo ele vai garantir aos servidores municipais melhores condições de trabalho. A cerimônia simples aconteceu, na tarde de hoje, no Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, contando com a presença da secretária de Governo, Cleide Sousa Oliveira, e de todos os diretores da CIPA.

O prefeito Vane disse que o trabalho de segurança e prevenção de acidentes desempenhado pela CIPA é relevante. “A CIPA cumpre o seu papel fazendo a necessária conscientização dos servidores pela qualidade de vida no ambiente do trabalho. Desejamos que a nova diretoria alcance seus objetivos. Nesse sentido estaremos sempre colaborando para melhorar esse trabalho de vigilância pela sua relevância”, afirmou.

A secretária de Governo, Cleide Sousa Oliveira, exaltou a valorização das condições de trabalho dos servidores nas secretarias municipais oferecida pela atual administração municipal que, além da substituição de equipamentos de informática, tornou os ambientes mais saudáveis e determinou a recarga de extintores. “Estamos intensificando a valorização e o aumento da autoestima de cada servidor, com os devidos cuidados quanto às condições de trabalho juntamente com a CIPA”, disse.

O presidente da CIPA, Carlos Vinícius Sousa Silva, expressou o privilégio de fazer parte desta nova gestão que apenas se inicia. “Acredito que quando nos unimos para trabalhar pela segurança dos servidores, todos saímos ganhando. Teremos uma CIPA dinâmica e forte com o suporte do prefeito Claudevane para a concretização dos nossos planos”, observou, ressaltando que o trabalho será conscientizar os servidores sobre os riscos de acidentes e prevenção de doenças decorrentes do trabalho.

O chefe da Divisão de Saúde da Secretaria da Administração, Evandro Bispo dos Santos, destacou que entre os objetivos da CIPA está observar e relatar as condições de risco no ambiente de trabalho e solicitar medidas para reduzir e eliminá-los, através do diálogo e parceria. A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é composta por 10 membros titulares indicados pelo prefeito, 10 membros titulares eleitos diretamente pelos servidores e quatro suplentes. O trabalho é voluntário.

 

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui