Itabuna: Prefeito decreta “Situação de Emergência” por causa das chuvas

Centenas de famílias desabrigadas no São Roque e Caixa dÁgua

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em consequência das fortes chuvas que há 72 horas atingem de Itabuna, com média pluviométrica superior à prevista para esta época do ano, o prefeito Claudevane Leite, baixou decreto declarando “Situação de Emergência” no município, que foi enviado à publicação no Diário Oficial do Município. A medida tem base em parecer da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC, relatando a ocorrência de consideráveis estragos nas vias públicas municipais e destruição de casas com prejuízos à população.

O decreto n.º 10.685, de 28 de novembro de 2013, que foi enviado à publicação no Diário Oficial do Município, também faz referência à destruição de pavimentos, calçamentos, entupimentos de canais, bueiros, saídas de água, alagamento de ruas, interdição de pontes, destruição de passarelas, rompimento de adutoras, além da interrupção do serviço de fornecimento de água em bairros da cidade. Além disso, aponta riscos à saúde da população ante a eventual possibilidade de surtos ou epidemia de doenças.

Na central de emergência no térreo do Espaço Cultural Josué Brandão estão sendo recebidas doações para os desabrigados. A população tem colaborado, inclusive com o trabalho voluntário em apoio aos esforços da Prefeitura. Além dos números já disponibilizados para ajudas, mais um telefone celular está à disposição: 8881-3574, inclusive para ligações a cobrar.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui