Acompanhado do vice-prefeito Wenceslau Júnior e do presidente da Emasa, Ricardo Campos, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, fez ontem, dia 21, uma visita às estações de captação de água de Castelo Novo e Rio do Braço, quando constatou pessoalmente que o nível das duas estações está baixo, por causa da falta de chuvas, a exigir preocupação da administração municipal e dos consumidores. Em Castelo Novo o prefeito conferiu o trabalho feito pela Emasa que, em tempo recorde – diante da dificuldade no abastecimento causada pela estiagem – colocou a estação em operação, aumentando a capacidade de captação para 300 litros por segundo.
Durante a visita a Castelo Novo, Vane autorizou novos investimentos para aumentar ainda mais a capacidade de operação da estação. Na avaliação do prefeito, a Emasa deu uma demonstração de agilidade e eficiência ao recolocar a unidade para funcionar e assegurar que a população continue tendo água em casa, mesmo com a estiagem prolongada que provocou a queda do volume de água nos rios que abastecem Itabuna, em especial o Rio Cachoeira. “Estamos autorizando a Emasa a continuar investindo para melhorar a capacidade tanto de Castelo Novo como da estação de Rio do Braço, para que evitemos problema de desabastecimento no futuro”, confirmou o prefeito de Itabuna.
O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, também destacou a eficiência da Emasa e disse que os investimentos garantem uma segurança maior na operação de captação e distribuição de água em Itabuna, que é uma das metas prioritárias da administração. Wenceslau ressaltou que a empresa municipal vem cumprindo as determinações do prefeito Claudevane Leite, procurando reduzir a perda na distribuição de água e realizando um planejamento de médio e longo prazo visando o fortalecimento da Emasa, com sua modernização e investimentos estruturantes.
Acompanharam a comitiva da administração municipal às estações de Rio do Braço e Castelo Novo, o chefe de gabinete do prefeito, Silas Alves, os diretores da Emasa, José Antônio dos Santos e Elzita Vidal, além de técnicos da empresa e da Prefeitura.
Fonte: Ascom da Prefeitura