Itabuna: PF indicia Loiola por “Máfia dos Consignados”

A Polícia Federal concluiu o inquérito que investigava uma suposta fraude em empréstimos consignados cometida pelos servidores da Câmara de Vereadores de Itabuna. O esquema ficou conhecido como a “Máfia dos Consignados”. Segundo informações, entre os vereadores, apenas o ex-presidente Loyola (PSDC), foi indiciado pela Polícia Federal, além de ex-servidores da Câmara.

A fraude investigada era realizada mediante a adulteração de contra-cheques de servidores que pretendiam obter empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, com modificação do valor percebido e, por conseguinte, da margem consignável, de forma a beneficiar, principalmente, o ex-presidente da câmara. As investigações policiais apontam que os responsáveis pela fraude conseguiram desviar recursos de instituições financeiras em montante superior aos dois milhões de reais.

Os responsáveis estão sendo indiciados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha, previstos, respectivamente, nos Artigos 171 e 288 do Código Penal Brasileiro, que prevêem pena de até oito anos de reclusão.

 

Fonte: O Tabuleiro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui