Itabuna: Obras do saneamento do Santa Clara já passam de 50% do planejado

Manilhamento no Bairro Santa Clara foto 05 Pedro Augusto
A Prefeitura de Itabuna e a Emasa estão há uma semana trabalhando para implantação das redes pluvial e de esgotamento sanitário no bairro Santa Clara. As equipes cumprem determinação do prefeito Claudevane Leite, que há uma semana reuniu-se com a comunidade e garantiu o patrolamento para nivelamento e encascalhamento das ruas e a realização de obras de saneamento básico.

Na rede de esgotamento sanitário estão sendo instaladas 320 manilhas de 60 centímetros de diâmetro, que têm capacidade para resolver um antigo problema de drenagem nas ruas Muniz Freire e Guarapari. Até agora as ruas já beneficiadas com os serviços executados pela Prefeitura e Emasa são Colatina, Espírito Santo, Anchieta, Itarana e Leopoldina.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), 50% das obras de saneamento previstas para o bairro já foram realizadas. Após a instalação das manilhas da Rua Guarapariu, a equipe segue para a Rua Muniz Freire. A programação de obras no Santa Clara inclui ainda a limpeza do canal do bairro.

 

_________________

Prefeitura de Itabuna

 

 

 

 

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui