Itabuna: Expansão do Shopping Jequitibá será inaugurada até 15 de maio

Helenílson Chaves fala sobre economia e investimento e diz que “fase é muito boa”

As obras de expansão do Jequitibá Plaza Shopping serão inauguradas até o dia 15 de maio, conforme anunciou o empresário Helenilson Chaves em entrevista ao PIMENTA. O Grupo Chaves está investindo R$ 20 milhões na obra que dotará o centro de compras de 50 novas lojas, dentre elas âncoras e megastores como C&A, Le Biscuit, Riachuelo e Centauro.

As obras foram iniciadas há cinco meses e vão empregar diretamento cerca de 300 operários, no pico. Hoje são aproximadamente 200 trabalhadores. A parte de fundação está concluída. Quando inauguradas, em maio, somente as novas lojas vão gerar algo em torno de 600 novos empregos diretos.

A previsão é de um acréscimo de 30% de novos consumidores por mês no empreendimento por onde já circulam cerca de 510 mil, mensalmente. “É uma fase muito boa”, define Helenilson. Ele lembra que é preciso ousadia “para fazer um investimento que vai dobrar e atrair novas empresas”.

Entusiasmado com a economia sul-baiana, Helenilson também afirma que “as pessoas precisam se esforçar para trazer mais indústrias para cá e, consequentemente, garantir mais empregos e mais consumo” na região. E dá uma dica também sobre como tornar mais atraentes os negócios na região: ele defende, por exemplo, incentivos na importação pelo porto público de Ilhéus. Mãos à obra, então, Sir Jaques Wagner e lideranças locais…

O empresário revela que a expansão do shopping estava nos planos desde o início. “Já esperávamos por isso. Estava faltando somente um estímulo”, confidencia, ao mesmo tempo em que cita um provérbio de origem latina: “Aos audaciosos, a fortuna ajuda”. Ou se é ousado, ou…


Fonte: Pimenta na Muqueca

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui