Itabuna: Moradores do Maria Matos e vizinhança são atendidos na unidade de saúde no Parque de Exposições

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desde ontem os pacientes que eram atendidos na Unidade de Saúde Jorge Amado, localizada no bairro Maria Matos (Rua de Palha), estão recebendo atendimento no posto provisório instalado em área interna do Parque de Exposições Antônio Setenta. A estrutura organizada pela Secretaria Municipal de Saúde inclui recepção, sala de enfermagem e triagem, consultório médico, sala de imunização e farmácia. Além de atendimento médico, o posto instalado no parque de exposições também oferece vacina, a exemplo da hepatite A, para crianças com idade de um ano até um ano 11 meses e 29 dias

A unidade está funcionando plenamente, de segunda a sexta-feira. Nas segundas, terças e sextas o atendimento é realizado das 7 às 13 horas. Já nas quartas e quintas das 7 às 15 horas. A vacinação ocorre nas segundas-feiras, quartas e quintas sempre no período da manhã. O atendimento é feito por médico clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares administrativos e agentes comunitários de saúde.

Segundo o secretário da Saúde, Eric Ettinger, o atendimento na unidade provisória será por tempo indeterminado, até que um novo imóvel seja construído ou adquirido pela Prefeitura de Itabuna para a unidade voltar a funcionar na Rua de Palha. A unidade nunca foi reformada porque o imóvel era alugado e o Ministério da Saúde só autoriza reformas com recursos do SUS em imóveis próprios.

A enfermeira Mayana Alves Vidal, responsável pela Unidade de Saúde Jorge Amado, explicou que o novo espaço foi bem adaptado para que os serviços sejam garantidos. “A estrutura está bem melhor do que a que tínhamos. Os agentes comunitários já estão avisando os moradores que têm procurado a unidade provisória”, disse Mayana.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui