Itabuna: Maior medalhista do Brasil prestigia projeto do Colégio e curso Galileu

Por Jadilson Moraes e Lúcio Andrade/ O Sollo

alt

Detentor de três medalhas olímpicas em uma mesma competição, o brasileiro Isaquias Queiroz prestigiou o projeto “Olímpicos por natureza, múltiplos na vida”, promovido pelo Colégio Galileu, na cidade de Itabuna.

alt

O evento aconteceu na sede da AABB- Associação Atlética Banco do Brasil, nos dias 08 e 09 de setembro, com a participação dos alunos do ensino fundamental, ensino médio e dos funcionários da instituição.

Isaquias havia sido convidado para participar do evento, antes mesmo de se tornar campeão olímpico. Após a conquista, mesmo com uma agenda apertada, o atleta cumpriu com a palavra, e prestigiou o evento.

alt

Isaquias se propôs a fazer no Rio de Janeiro o que poucos canoístas conseguem: competir em três provas diferentes, acumulando uma rotina de treinos em que precisava se adaptar às exigências de cada uma. Na canoa individual 200m, por exemplo, o foco foi trabalhar a saída. Nas provas de 1000m, tanto individual quanto em dupla, o importante é dosar o ritmo. E a resposta para tanta dedicação veio em forma de medalhas – duas pratas e um bronze.

alt

Em uma entrevista exclusiva para o Jornal OSollo, Isaquias falou sobre o sonho realizado: “Era o meu objetivo competir em três provas e fazer história. A primeira medalha já foi histórica, mas eu queria mais. Não por ganância, mas sim porque eu tinha força de vontade para fazer isso. Foram seis dias de competição muito pesados, mas o cronograma das provas ficou muito legal. Cheguei para o C2 sem sentir cansaço. Obrigado Brasil, obrigado minha Bahia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui