Itabuna: Mãe entrega filho como garantia de pagamento para traficantes

Suspeita estaria devendo 50 pedras de crack para traficantes em Itabuna. Conselheira Tutelar recebeu criança debilitada, mas sem sinal de violência.

Uma mãe é suspeita de entregar o filho de um ano como garantia de quitação de uma dívida com traficantes de drogas. O caso ocorreu Itabuna, e foi informado pela polícia.

Segundo informações da polícia, a mulher, que seria usuária de drogas, devia cerca de 50 pedras de crack.

De acordo com a polícia, o caso foi descoberto depois que uma outra mulher, que teria sido encarregada pelos traficantes de cuidar da criança, abandonou o menino perto do terminal rodoviário, na segunda-feira ,8. “Essa pessoa estava encarregada de cuidar da criança. Tanto a mãe quanto essa pessoa encarregada são conhecidas no comércio da cidade, são usuárias de drogas’, informou o tenente Gilvan dos Santos.

A criança foi entregue pela PM ao Conselho Tutelar. “Ela estava só de camiseta, aparentemente um pouco febril, um pouco debilitada, mas sem sinal de violência”, informou a conselheira tutelar Francis Rosa. A criança foi levada para o abrigo SOS Canto da Criança, em Itabuna.

A Justiça informou que se nenhum responsável pela criança aparecer ao Conselho Tutelar, o juiz da cidade poderá decidir se coloca o menino para adoção.

Nesta terça-feira, 9, uma mulher esteve no Conselho Tutelar afirmando ser a mãe do menino. Apesar de não ter apresentado documentos para comprovar, ela disse que saiu para trabalhar e deixou o filho com uma pessoa conhecida e, quando retornou, a criança havia desaparecido. A polícia informou que irá investigar as informações.

 

 

Fonte: G1 Ba

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui